Da Redação
Patos de Minas, MG, 05 de agosto de 2017
Audax, Itumbiara, Portuguesa e Villa Nova, foram quatro adversários entre fase de grupos e mata-mata da Série D, todos ficaram pelo caminho enquanto a URT avança rumo ao tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. O último confronto, contra o Villa Nova de Nova Lima-MG, foi muito difícil para o Trovão Azul, mas a qualidade do grupo, que vem jogando junto e de forma organizada, conseguiu segurar o time rubro e ficar com a vaga depois do gol de Rafael Oller.
Os comandados de Rodrigo Santana estão próximos de um feito histórico, subir de série significa garantir também o ano de 2019, com pelo menos uma Série D já garantida. Com uma semana de treinos recheada, a equipe celeste se prepara para o confronto inicial contra o Globo (RN), em Patos de Minas (MG), no costumeiro horário de domingo, ás 16h no estádio Zama Maciel.
O zagueiro Diego Borges, 29 anos, vem alcançando números extraordinários com a camisa celeste da URT de Minas Gerais. O jogador que é natural de São Paulo, tem passagens no futebol paulista, gaúcho e nordestino. O capitão do Trovão azul, como é conhecido o Clube da URT de Patos de Minas, vem reencontrando o seu excelente futebol a frente da equipe do Alto Paranaíba.
Com a camisa azul e branco, o jogador chegou a uma marca de deixar o queixo caído! Com mais de 20 jogos até esse exato momento no ano, entre campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D, o capitão da União Recreativa dos Trabalhadores cometeu apenas 12 faltas, sofreu apenas 1 cartão amarelo, fez um gol e levantou a tão cobiçada taça do título do interior de Minas Gerais.
“Agradeço a Deus, por tudo que tem proporcionado para mim até esse exato momento. Se cheguei a números que até mesmo eu estou surpreso, tudo isso devo ao apoio da minha família e a confiança da comissão técnica, diretoria, torcida e principalmente aos meus companheiros de time! Vamos continuar trabalhando firme, forte e com os pés no chão, que sem dúvidas iremos conseguir coisas maiores”, concluiu.