Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 05 de agosto de 2017
O Botafogo (RJ) volta a campo no próximo domingo, 06, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O compromisso será o último antes do jogo decisivo contra o Nacional (URU), dia 10, no Estádio Nilton Santos. Jair Ventura admite preservar algumas peças diante dos mineiros, o que pode ser uma boa oportunidade para ver novas possibilidades.
“O jogador que mostrar ao treinador que pode ser titular, mas não podem esquecer o coletivo para colocar o individual na frente. Tem que ser com uma organização e pensamento na equipe. Perdemos um pouco no entrosamento, mas ganhamos na motivação. Devemos buscar o melhor com o nosso coletivo”, disse o técnico Jair Ventura.
Diante do Cruzeiro o Botafogo terá a oportunidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Jair Ventura sabe da necessidade e o quão importante são os três pontos para a sequência da competição nacional. A equipe da Estrela Solitária vem de derrotas para o São Paulo (4 a 3) e Palmeiras (2 a 1), ambas no Engenhão.
“Primeiro é passar a borracha nessa situação ruim e depois buscar a vitória contra o Cruzeiro, que é uma grande equipe. Preocupam algumas ausências, mas é um preço a se pagar por conta de uma final que temos na quinta-feira”, encerrou.
Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 24 pontos conquistados em 18 jogos realizados, o Botafogo (RJ) encara neste domingo, 06, ás 16h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro, 7° colocado na competição nacional com 26 pontos ganhos. A partida é válida pela 19ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.