Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 05 de agosto de 2017
O sabor da vitória do Fluminense por 3 a 1 contra o Atlético (GO) pelo Campeonato Brasileiro foi diferente para o técnico Abel Braga. Em meio a homenagens na noite deste sábado, 05, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, o técnico agradeceu o carinho de todos e dedicou o resultado do jogo ao filho, João Pedro, falecido no último domingo, 30 de julho.
“Meu filho está aqui, com os mesmos olhos azuis, irreverente como sempre foi. Não sei explicar a fundo aquilo que está se passando porque até agora, não consegui entender o motivo. Mas fico me perguntando, será que ele teve que nos deixar, minha família, os amigos, para que um dos Braga transcendesse o futebol? Essa é a única razão que eu vejo”, declarou o técnico Abel Braga.
Ainda emocionado com as homenagens recebidas nos últimos dias, o comandante do Tricolor das Laranjeiras afirmou que a ação dos torcedores do Sport Recife e do Fluminense foram as mais marcantes. Ele também valorizou a relação com os torcedores do clube carioca e ressalta a intensidade em que ela está se tornando.
“Tudo para mim hoje foi diferente, pois estava na minha casa, na casa do Fluminense, no Rio de Janeiro. Jamais vou esquecer o que a torcida do Sport Recife fez, me marcou muito. Mas hoje o João está me fazendo passar essas coisas, o minuto de silêncio foi diferente e naquela emoção toda, eu conversava com ele. A torcida deu um show tão fantástico de carinho comigo e com meu filho”, concluiu.
Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 25 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Fluminense encara nesta quarta-feira, 09, ás 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta, 15ª colocada na competição nacional com 21 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.