BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Após derrota para o Corinthians, Luxemburgo afirma que meta do Sport Recife é alcançar a Libertadores

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 05 de agosto de 2017

Fechando o primeiro turno com 52% de aproveitamento e ainda no G6 do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou a campanha do Sport Recife até o momento na principal competição do país. Após a derrota para o Corinthians por 3 a 1, em São Paulo (SP), o treinador leonino exaltou a qualidade do adversário, líder invicto, e reforçou a luta do clube rubro-negro pela Libertadores das Américas. Thalysson marcou o gol pernambucano, enquanto Guilherme Arana, Rodriguinho e Pedro Henrique marcaram para os donos da casa.

“Ninguém conseguiu ganhar do Corinthians, nem o Sport. Eles têm uma característica própria, são cirúrgicos. Não têm a posse de bola, se fecham e saem no contra-ataque, matando o adversário. Foi o que aconteceu com a gente. Tivemos um domínio enganoso, porque eles fecham a casinha e saem no contra-ataque muito rápido”, emendou, ainda sobre o jogo da Arena São Paulo.

Colocando o gol sofrido com poucos segundos da etapa final como decisivo, Luxemburgo acredita que a derrota não abala em nada a campanha do Leão. “Nossa briga é pela Libertadores, não contra o Corinthians. Se repetirmos os 52% de aproveitamento vamos brigar pela vaga da Libertadores. Temos que amargar essa derrota um pouco e aproveitar a semana livre que vamos ter para trabalhar”, afirmou.

Já o atacante Osvaldo, acredita que o tento “relâmpago” na segunda etapa freou a reação do time leonino contra o Timão. “O primeiro tempo foi equilibrado, mas no começo da segunda etapa tomamos um gol muito rápido, que quebrou nossa intenção de empatar a partida. Enfrentar o Corinthians aqui não é fácil. Temos que levantar a cabeça, pois temos mais um jogo pela frente”, concluiu.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 28 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Sport Recife recebe no próximo domingo, 13, ás 16h, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), a Ponte Preta, 15ª colocada na competição nacional com 21 pontos ganhos. A partida é válida pela 20ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_