Da Redação
São Paulo, SP, 05 de agosto de 2017
Fechando o primeiro turno com 52% de aproveitamento e ainda no G6 do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou a campanha do Sport Recife até o momento na principal competição do país. Após a derrota para o Corinthians por 3 a 1, em São Paulo (SP), o treinador leonino exaltou a qualidade do adversário, líder invicto, e reforçou a luta do clube rubro-negro pela Libertadores das Américas. Thalysson marcou o gol pernambucano, enquanto Guilherme Arana, Rodriguinho e Pedro Henrique marcaram para os donos da casa.
“Ninguém conseguiu ganhar do Corinthians, nem o Sport. Eles têm uma característica própria, são cirúrgicos. Não têm a posse de bola, se fecham e saem no contra-ataque, matando o adversário. Foi o que aconteceu com a gente. Tivemos um domínio enganoso, porque eles fecham a casinha e saem no contra-ataque muito rápido”, emendou, ainda sobre o jogo da Arena São Paulo.
Colocando o gol sofrido com poucos segundos da etapa final como decisivo, Luxemburgo acredita que a derrota não abala em nada a campanha do Leão. “Nossa briga é pela Libertadores, não contra o Corinthians. Se repetirmos os 52% de aproveitamento vamos brigar pela vaga da Libertadores. Temos que amargar essa derrota um pouco e aproveitar a semana livre que vamos ter para trabalhar”, afirmou.
Já o atacante Osvaldo, acredita que o tento “relâmpago” na segunda etapa freou a reação do time leonino contra o Timão. “O primeiro tempo foi equilibrado, mas no começo da segunda etapa tomamos um gol muito rápido, que quebrou nossa intenção de empatar a partida. Enfrentar o Corinthians aqui não é fácil. Temos que levantar a cabeça, pois temos mais um jogo pela frente”, concluiu.
Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 28 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Sport Recife recebe no próximo domingo, 13, ás 16h, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), a Ponte Preta, 15ª colocada na competição nacional com 21 pontos ganhos. A partida é válida pela 20ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.