Da Redação
São Paulo, SP, 05 de agosto de 2017
Autor do terceiro e último gol do Corinthians na vitória diante do Sport Recife, na noite deste sábado, 05, na Arena São Paulo, em São paulo (SP), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 3 a 1, Pedro Henrique exaltou a boa atuação dos atletas que saíram dos suplentes, como ele, para ajudar a equipe. Ele substituiu o zagueiro Pablo na partida contra os pernambucanos.
“Quem vem do banco está dando conta do recado. Quando a oportunidade aparecer, é agarrar da melhor maneira. Hoje coroei com um gol”, disse o camisa 34, substituto do zagueiro Pablo, que se recupera de lesão muscular.
No triunfo diante dos pernambucanos, o Alvinegro cometeu apenas duas faltas em toda a partida. O zagueiro ressaltou que a postura em campo é um pedido do técnico Fábio Carille. “O professor fala para sermos leais. Não cometemos muitas faltas porque buscamos sempre a bola”, explicou Pedro Henrique.
Autor do segundo gol da equipe de Parque São Jorge, o meia Rodriguinho elegeu o gol como o mais bonito de sua carreira. Guilherme Arana abriu o marcador para os donos da casa e Thallysson fez o de honra dos visitantes. “Está entre os gols mais bonitos da minha carreira. Tive duas oportunidades no primeiro tempo e não consegui finalizar com perfeição. A do gol foi do jeito que eu esperava”, concluiu.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 47 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Corinthians recebe no sábado, 19, ás 16h, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), a Vitória, 18° colocado na competição nacional com 19 pontos ganhos. A partida é válida pela 21ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.