BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Coxa fecha primeiro turno com melhor campanha das últimas quatro temporadas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Curitiba, PR, 07 de agosto de 2017

O Coritiba inicia a semana sabendo que terá um caminho importante para percorrer no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na bagagem da primeira metade da competição, o grupo coxa-branca irá levar 25 pontos, maior pontuação alcançada pelo clube nas últimas três temporadas.

Ao alcançar esta pontuação, o Coritiba ficou quatro pontos acima dos 21 conquistados em 2016. Em 2014, o Coxa fez 18 pontos, nas primeiras 19 rodadas da competição nacional. No ano seguinte, os números foram repetidos. O técnico Marcelo Oliveira, que assumiu o Coritiba no duelo diante do Atlético (MG), no Couto Pereira, falou sobre a perspectiva para a sequência da competição.

“Terminamos com mais pontos do que os últimos três anos no primeiro turno, o que é muito bom. A gente está tentando ajustar e, agora, temos esta semana muito boa para trabalhar. Descansar no início, mas, depois, ajustar para o próximo compromisso”, destacou o comandante alviverde.

Nesta temporada, os paranaenses conquistaram 25 pontos em 19 jogos realizados com pouco mais de 43% de aproveitamento dos pontos disputados. O ataque do Alviverde de Curitiba (PR) marcou, até o momento, na competição 21 gols e sofreu outros 25. Sob o comando de Marcelo Oliveira, o time perdeu para o Galo (2 a 0) e venceu São Paulo e Chapecoense (ambos por 2 a 0).

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 25 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Coritiba encara neste sábado, 12, ás 16h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Atlético (GO), 20° colocado na competição nacional com 12 pontos ganhos. A partida é válida pela 20ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_