Da Redação
Salvador, BA, 07 de agosto de 2017
O atacante colombiano Mendoza criou a jogada do primeiro gol, deixou o dele e ganhou aplausos do torcedor. Só que o reconhecimento pela boa atuação, na tarde deste domingo, 06, depois do triunfo sobre o São Paulo, não ficou restrito ao atacante colombiano. O Bahia venceu a equipe paulista por 2 a 1, na Arena da Fonte Nova, em Salvador (BA), e se distanciou da zona de rebaixamento.
Autor de um gol e uma assistência, o meia Régis foi extremamente aplaudido pelos tricolores ao deixar o campo, no segundo tempo, para entrada de Juninho. O camisa 20 celebrou a tarde iluminada. O autor do primeiro gol baiano foi revelado pelo São Paulo, e sem oportunidades na equipe profissional, ele atuou apenas nas categorias de base do clube.
“Todos estão de parabéns. Nós, apesar dos últimos resultados, não abaixamos nossa cabeça e treinamos duro para fazer uma partida como essa. Parabenizar todo grupo pela dedicação. Agora, durante a semana, é descansar e nos preparar para um jogo duro fora de casa”, falou o meia Régis.
Já o atacante Rodrigão, que deu passe para o gol de Régis, também adotou o discurso de Preto Casagrande e exaltou a vontade do grupo. “Cumprimos nosso papel de casa. Time demonstrou muita vontade, garra, e isso mostra o que é o Bahia. Vencemos, e isso que é importante”, concluiu.
Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 23 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Bahia encara neste domingo, 13, ás 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Atlético (PR), 8° colocado na competição nacional com 26 pontos ganhos. A partida é válida pela 20ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.