Da Redação
Porto Alegre, RS, 07 de agosto de 2017
A perseguição ao Corinthians continua. Com os três pontos conquistados no último domingo, 06, frente ao Atlético (MG), em casa, o Grêmio se manteve firme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos. Autor do primeiro gol do triunfo gremista, o atacante Fernandinho entende que a responsabilidade do Tricolor gaúcho aumentou para este segundo turno.
“Estou sempre à disposição. A nossa equipe tem jogado dessa forma, com a humildade de cada jogador. Nosso objetivo é sempre dar o melhor. Controlamos o jogo, poderíamos ter matado, feito 3 a 0. Jogo complicado, difícil. Quem o treinador escala está sempre pronto pra ajudar a equipe. O importante é fazer nossa parte em casa e fora. O que vai acontecer com o Corinthians, só Deus sabe”, disse o atacante Fernandinho.
Contratado junto ao Flamengo, o goleiro Paulo Victor, que substituiu o arqueiro Marcelo Grohe, teve a oportunidade de defender a cobrança de pênalti arrematada pelo atacante Robinho. Titular da meta do time de Renato Gaúcho, o defensor agradeceu a confiança concedida pelo comandante, além de ressaltar sua alegria e felicidade pelo feito na partida.
“Primeira vez (que estreei pegando pênalti). O momento é especial pra agradecer ao Renato pela oportunidade e confiança. Estou muito feliz por esse momento”, concluiu Paulo Victor.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 39 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Grêmio encara neste domingo, 13, ás 19h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo (RJ), 11° colocado na competição nacional com 25 pontos ganhos. A partida é válida pela 20ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.