Da Redação
Belo Horizonte, MG, 07 de agosto de 2017
Os jogadores do Cruzeiro foram para o vestiário chateados com o resultado do jogo contra o Botafogo, neste domingo, 06, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), que poderia ter deixado o time cinco estrelas na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, dentro da zona de classificação à Copa Libertadores.
Deixaram bem claro que não faltou empenho e já estão com as atenções voltadas para o confronto com o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, para que o Maior de Minas conquiste mais uma vitória fora de casa e siga em busca dos lugares mais altos na competição nacional.
“Chateado pelo resultado, a gente tinha oportunidade para ficar em quinto e deixamos escapar. Pela qualidade do nosso time, temos que ser mais tranquilos perto do gol. Não adianta criar um monte de oportunidades e não fazer”, disse Thiago Neves.
“Mas valeu, a gente tentou o tempo inteiro, teve empenho de todo mundo, da torcida também, o tempo todo. Agora temos uma semana tranquila para trabalhar, para tentar ganhar em São Paulo os pontos que a gente perdeu hoje”, disse o meia Thiago Neves.
Já o zagueiro Léo comentou ainda sobre a necessidade de uma sequência de vitórias da Raposa, que jogou bem mais uma vez, o suficiente para ter conquistado a oitava vitória no Brasileirão. “Procuramos o resultado e fazer o gol desde o início, agredimos o adversário, criamos várias oportunidades. É aquele dia em que a bola não quer entrar”, explicou.
“Duas bolas na trave, várias chances, mas é isso, continuar trabalhando. O time está jogando bem, está evoluindo, está buscando os resultados, criando as oportunidades. Estamos no caminho certo e agora é buscar uma sequência de vitórias, começando no próximo jogo, contra o São Paulo, no Morumbi”, concluiu.
Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 27 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Cruzeiro encara neste domingo, 13, ás 11h, no estádio Cícero Pompeo de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP), o São Paulo, 17° colocado na competição nacional com 19 pontos ganhos. A partida é válida pela 20ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.