Da Redação
Pelotas, RS, 11 de agosto de 2017
Sem vencer há sete jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani foi derrotado na noite desta sexta-feira, 11, por 1 a 0 frente ao Brasil de Pelotas (RS), no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS). Já o atacante colombiano Rentería acredita que o longo período sem vitórias do Bugre ocorre em função do elevado número de gols sofridos nos últimos jogos.
A última vitória bugrina na competição nacional aconteceu na 13ª rodada, quando o Alviverde campineiro bateu, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Goiás por 1 a 0. Nos últimos sete jogos, a equipe do técnico Vadão sofreu 11 gols, o que representa uma média de 1,6 gols sofridos por partida. Neste período foram dois empates e cinco derrotas.
O gol que deu a magra vitória aos gaúchos foi marcado pelo ex-atacante de Bragantino e Corinthians, Lincoln, aos 37 minutos da etapa final. O também atacante Mizael, ex-Ituano, fez jogada individual pelo lado esquerdo e tocou para o camisa nove, que dominou mau, mas na divida com o goleiro Leandro Santos contou com a sorte para balançar as redes bugrinas.
“O que está acontecendo é que estamos tomando muitos gols. Agora é levantar a cabeça. Nas últimas partidas andamos levando muitos gols. Mas, no sábado tem mais”, declarou o atacante colombiano Renteria, que fez sua segunda partida com a camisa do Guarani.
Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 28 pontos conquistados em 20 jogos realizados, o Guarani recebe no próximo sábado, 19, ás 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Santa Cruz, 16° colocado na competição nacional com 23 pontos ganhos. A partida é válida pela 21ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.