Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 12 de agosto de 2018
Campeão Paulista da Série A3 neste ano, o Nacional mantém a boa fase nesta edição da Copa Paulista. A equipe do bairro da Barra Funda, zona oeste da cidade de São Paulo (SP), venceu na tarde deste sábado, 12, no estádio Nicolau Alayon, o Água Santa por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do grupo 3. Autor do gol, o meia Thiago Santos destacou a obediência tática da equipe do Naça no duelo.
“A calma e a vontade de colocar em prática aquilo que o professor (Betinho) nos passou durante a semana, que era jogar independente da postura do adversário. A gente soube trabalhar bem a nossa proposta de jogo diante da postura deles (Água Santa) e tivemos a paciência necessária para conquistar a vitória”, declarou Thiago Santos.
O gol marcado diante da equipe do ABCD paulista foi o primeiro dele com a camisa do Nacional na Copa Paulista. Confiante, o jovem meia entende que o time do técnico Betinho reúne totais condições de buscar o inédito título da Copa Paulista. Ele também destacou a qualidade do elenco do Naça montado para a competição.
“O gol nos dá mais ânimo para trabalhar e buscar a titularidade. A equipe é forte. Eu estava no banco, entrei, fiz o gol, mas que estava jogando também poderia ter feito. O Nacional vem forte e em busca do título da Copa Paulista”, concluiu.
Na 2ª colocação do grupo 3 da Copa Paulista com 14 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Nacional encara no próximo domingo, 20, ás 16h, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP), a Portuugesa, 3° colocado na competição estadual com 14 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam à fase seguinte.