Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 13 de agosto de 2017
Opção do técnico Dorival Júnior para a partida contra o Cruzeiro, o volante Jucilei demonstrou o seu descontentamento com a suplência, porém, elogiou o apoio da torcida do São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o time mineiro, que registrou o maior público da competição nacional com pouco mais de 56 mil torcedores. Hernanes, em duas oportunidades, e Arboleda marcaram para o Tricolor. Sassá balançou as redes a favor dos cruzeirenses.
“Sabíamos que teria de entrar diferente. Estamos todos de parabéns pela entrega. E essa torcida que num domingo como este lotou o Morumbi. É emocionante pelo reconhecimento e apoio. Só quero agradecer e dizer que vamos sair desta situação”, explicou Jucilei, ex-volante do Corinthians.
Apesar de participar da partida, entrando no segundo tempo, o atleta são-paulino ressalta que sua luta, além de ajudar o time a deixar as últimas posições do Campeonato Brasileiro, é a de recuperar sua posição na equipe titular. Entretanto, ele valorizou o empenho de seus companheiros e entende que o momento é para comemorar o triunfo.
“Eu respeito a decisão do Dorival Júnior, que é um grande treinador, os meus companheiros, mas vou em busca da minha oportunidade. Estou saindo exausto, mas valeu a pena e agora vamos comemorar estes três pontos”, concluiu.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 22 pontos conquistados em 20 jogos realizados, o São Paulo encara no próximo domingo, 20, ás 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí, 18° colocado na competição nacional com 21 pontos ganhos. A partida é válida pela 21ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.