Da Redação
São Caetano do Sul, SP, 14 de agosto de 2017
Ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP), o São Caetano voltou a perder um jogo oficial depois de quase quatro meses. Apesar do tropeço, nem tudo na exibição realizada na casa do Peixe precisa ser esquecido. Mesmo com o resultado negativo, o técnico Luís Carlos Martins destacou pontos positivos na apresentação passada.
“Lógico que todo mundo fica chateado. Eu, como treinador, gosto sempre de vencer, mas acho que o São Caetano não fez um jogo ruim. Fizemos primeiro tempo equilibrado e tomamos o gol em lance de desatenção. Já no segundo tempo mandamos na partida, estivemos o tempo todo no campo deles”, avaliou.
O último tropeço do Azulão havia acontecido no dia 23 de abril, contra o Penapolense, ainda pela primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Diante desse retrospecto, o treinador azulino ressaltou o aprendizado retirado do revés sofrido na Vila Belmiro, e destacou aspectos que podem ser melhorados.
“É na derrota que você analisa e passa a ter mais atenção, porém, não posso deixar de parabenizar o grupo pela determinação apresentada. Faltou um pouquinho de finalização de longe, pois queríamos entrar muito na área para concluir. Também irei chamar a atenção pela distração nos dois gols que sofremos, algo que não é comum para nós”, explicou.
Na próxima rodada da Copa Paulista, o São Caetano recebe a visita da Portuguesa Santista. Confronto este que, já passa a ser o centro das atenções de Luís Carlos Martins, pela recuperação da equipe. “O campeonato está aberto, mas vamos em busca da classificação. O importante é classificar entre os quatro. Não é por causa de uma derrota que vamos jogar tudo para baixo. Vamos retornar na segunda-feira aos trabalhos e se preparar para outro jogo difícil, contra a Santista”, concluiu.
Na 1ª colocação do grupo 3 da Copa Paulista com 15 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o São Caetano recebe neste sábado, 19, ás 16h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), a Portuguesa Santista, 8° colocado na competição estadual com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase.