BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Espanha: Após impasse, Barcelona fecha contratação do volante Paulinho da Seleção Brasileira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Paulinho foi titular nos dois primeiros jogos de Tite na seleção

Da Redação
Barcelona, ESP, 14 de agosto de 2017

O Barcelona chegou a um acordo com o chinês Guangzhou Evergrande para a contratação do volante Paulinho, que também defende a Seleção Brasileira. O valor da negociação atingiu as cifras de 40 milhões de euros. A cláusula de rescisão do contrato do jogador brasileiro será de 120 milhões de euros (quase R$ 500 milhões).

O ex-jogador de Bragantino e Corinthians faz exames médicos, assina seu novo contrato para as próximas quatro temporadas nos próximos dias e será apresentado oficialmente na próxima quinta-feira, 17. Pela equipe chinesa, Paulinho, 29 anos, que foi convocado por Tite para os jogos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Equador, fez 91 jogos e marcou 26 gols.

Nascido no dia 25 de julho de 1988 em São Paulo (SP), José Paulo Bezerra Maciel Júnior – mais conhecido como Paulinho -, é um jogador que se destaca pela sua força, polivalência no meio de campo e chegada ao ataque. Sua posição ideal é a de meia, mas também pode ocupar a vaga de volante.

Ele fez a sua estreia com a Seleção Brasileira em 2011 e até o momento foi convocado 41 vezes, marcou nove gols e deu sete assistências. Foi campeão da Copa das Confederações em 2013 e atualmente é um dos nomes certos nas convocações do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, que será disputada no próximo ano.

O novo contratado da agremiação catalã começou sua carreira nas categorias de base da Portuguesa em 2004. Dois anos mais tarde se transferiu para o Audax e depois defendeu as camisas do FC Vilnius (Lituânia), Lodzki (Polônia), Bragantino, Corinthians, Tottenham (Inglaterra) e Guangzhou Evergrande (China). Foi campeão Brasileiro, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA pelo Corinthians.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_