BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Após 11 meses, Gustavo Henrique volta a ser relacionado no Santos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Santos, SP, 14 de agosto de 2017

O técnico Levir Culpi convocou 23 atletas para o confronto entre o Santos e o Fluminense, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 e que será disputado nesta segunda-feira, 14, às 20 horas, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP). Poupados, David Braz, Bruno Henrique e Jonathan Copete não viajam. Yuri e Lucas Lima, suspensos contra o Avaí, mas que jogaram no meio de semana, estão de volta.

A grande novidade na lista é o retorno do zagueiro Gustavo Henrique, longe das partidas desde setembro de 2016. Renato, Emiliano Vecchio, Caju, Matheus Jesus, Vitor Bueno e Nilmar seguem fora. A comissão técnica do Santos decidiu poupar o zagueiro David Braz e os atacantes Bruno Henrique e Copete. Vale destacar que eles treinam normalmente no Centro de Treinamento Rei Pelé na segunda-feira, 14.

Após passar por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Gustavo Henrique está de volta entre os relacionados do Alvinegro Praiano após quase 11 meses. No dia 26 de setembro de 2016, na partida entre Sport Recife e Santos, disputada em Recife (PE), o camisa 6 rompeu o LCA, lesão com período de cura bem longo.

Ele fez toda sua recuperação no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol, no CT Rei Pelé. O Menino da Vila tem 122 partidas oficiais e seis gols marcados com a camisa do Peixe. Já o volante Yuri e o meia Lucas Lima, que atuaram na vitória por 1 a 0 do Peixe sobre o Atlético (PR), em partida que garantiu a equipe nas quartas de final da Copa Libertadores, disputada na quarta-feira, 10, voltam ao time no Brasileirão após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Eles não atuaram no empate em 0 a 0 com o Avaí, disputado no dia 6 de agosto. O zagueiro David Braz, por cartão vermelho, também não atuou em Santa Catarina, mas não retorna à equipe nesta rodada por ter sido poupado pela comissão técnica. O volante Renato segue se recuperando de desconforto na coxa direita. Ele passou a sentir a dor durante o segundo tempo da partida contra o Avaí, realizada em Santa Catarina. Exame de imagem realizado no dia 7 de agosto descartou qualquer tipo de lesão.

O meia argentino Emiliano Vecchio segue se recuperando de ruptura de origem do músculo adutor da coxa direita. Ele sofreu a lesão na goleada do Santos FC sobre o Flamengo por 4 a 2, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil disputada no dia 26 de julho.

Nilmar e Matheus Jesus, respectivamente sétimo e oitavo reforços do Alvinegro Praiano na Temporada 2017, já trabalham com os demais jogadores santistas nos campos do CT Rei Pelé e estão próximos de estrearem com a camisa do Peixe.

Desfalque certo até 2018 é o meia Vitor Bueno, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético (GO), no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho. Em contrapartida, Caju segue em processo de negociação e por este motivo não vem sendo chamado para as partidas. Os demais jogadores não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 35 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Santos recebe nesta segunda-feira, 14, ás 20h, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP), o Fluminense, 11° colocado na competição nacional com 26 pontos ganhos. A partida é válida pela 20ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_