BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Após empate contra a Ponte Preta, Leoninos apostam em evolução da equipe para próximos jogos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Recife, PE, 14 de agosto de 2017

O duelo com a Ponte Preta, na tarde deste domingo, 13, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), rendeu mais um ponto ao Sport Recife no Brasileirão. Na abertura do segundo turno do Campeonato, os rubro-negros valorizaram o empate e se cobraram por mais atenção na “última bola”. O confronto na capital pernambucana terminou empatado em 0 a 0.

Agora com 29 pontos, o Leão ocupa o quinto lugar na tabela e vê pela frente dois duelos difíceis fora de casa: Cruzeiro, no próximo domingo, 20, no Mineirão e Grêmio, no dia 26/08, na Arena do Grêmio. Na saída do campo, o lateral-direito Raul Prata avaliou o comportamento da equipe durante o jogo. “Não sofremos com o contra-ataque, jogamos bem, mas faltou o gol. A equipe se entregou, criou mais…a Ponte veio com proposta de se defender e explorar contra-ataque, mas nós soubemos matar a jogada no meio de campo”, disse.

Fazendo seu segundo jogo após retornar de uma lesão, o volante Anselmo também identificou os mesmos aspectos que o colega Raul Prata e aposta uma melhora coletiva para as próximas rodadas. “Aos pouquinhos estou retomando o ritmo de jogo e nós temos que pensar bem no que precisamos melhorar, acertar os detalhes e bola para frente”, afirmou.

Apesar do grande volume de jogo, o Leão não conseguiu furar a retranca alvinegra, porém, teve seu desempenho valorizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. “Eu contabilizo como um ponto ganho. Nós tivemos a posse de bola o tempo todo, enquanto a Ponte jogou os noventa minutos por uma bola de um contra-ataque. O que faltou para nós foi um drible, uma metida de bola. Não adianta ter apenas a posse de bola e não tentar algo diferente”, concluiu o “professor”.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 29 pontos conquistados em 20 jogos realizados, o Sport Recife encara neste domingo, 20, ás 16h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro, 9° colocado na competição nacional com 27 pontos ganhos. A partida é válida pela 21ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_