BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Com campanha irregular, Henrique projeta melhor desempenho do Fluminense neste 2° turno

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 14 de agosto de 2017

Nesta segunda-feira, 14, o Fluminense encara o Santos, às 20h, no estádio do Pacaembu em São Paulo (SP), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do Tricolor no returno do Brasileirão e para iniciar a segunda fase da competição com o pé direito, o zagueiro Henrique acredita que o segredo é colocar em prática as lições aprendidas na fase inicial do torneio.

“Acho que muita coisa produtiva aconteceu no primeiro turno, tiramos muitas lições para corrigir no segundo. Agora é ver o que fizemos de bom e de ruim para que a gente possa fazer um grande returno. Nosso ataque foi um dos melhores, então consequentemente a defesa ficou sobrecarregada, mais exposta. Precisamos manter regularidade tanto na frente quanto atrás, uma consistência na parte defensiva, como fizemos no jogo contra a Ponte”, disse Henrique.

Ainda na avaliação do jogador, a equipe vem superando diversos reveses e a nona colocação não é motivo para lamentações. Com 26 pontos, o Fluminense está a três do G6 e pode encostar na parte de cima da tabela.

“Não podemos reclamar, foi um primeiro turno de muita superação, muita garotada subiu de uma vez para nos ajudar. É difícil colocar os meninos subindo direto para jogar, o Brasileirão tem uma força muito grande. Precisa de uma mescla de jogadores mais experientes com jogadores mais novos, mas acho que estamos nos superando”, afirmou.

Na estreia do campeonato, o Flu bateu o Santos por 3 a 2 no Maracanã, com gols de Henrique Dourado e Sornoza. De lá para cá muita coisa mudou para as duas equipes e Henrique sabe que não será fácil bater o adversário novamente. O zagueiro pregou respeito aos santistas, mas acredita no triunfo Tricolor.

“Daquele jogo até agora tivemos muitas lesões e desfalques. Acho que isso faz diferença. A equipe do Santos mantém uma base jogando todo mundo junto, sabemos que lá tem jogadores de muita qualidade que podem fazer diferença. Segunda-feira o jogo vai ser fundamental para nós, sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. Mas acredito que nós temos total condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, projetou o jogador.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 26 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Fluminense encara nesta segunda-feira, 14, ás 20h, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP), o Santos, 3° colocado na competição nacional com 35 pontos ganhos. A partida é válida pela 20ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_