Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 14 de agosto de 2017
Nesta segunda-feira, 14, o Fluminense encara o Santos, às 20h, no estádio do Pacaembu em São Paulo (SP), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do Tricolor no returno do Brasileirão e para iniciar a segunda fase da competição com o pé direito, o zagueiro Henrique acredita que o segredo é colocar em prática as lições aprendidas na fase inicial do torneio.
“Acho que muita coisa produtiva aconteceu no primeiro turno, tiramos muitas lições para corrigir no segundo. Agora é ver o que fizemos de bom e de ruim para que a gente possa fazer um grande returno. Nosso ataque foi um dos melhores, então consequentemente a defesa ficou sobrecarregada, mais exposta. Precisamos manter regularidade tanto na frente quanto atrás, uma consistência na parte defensiva, como fizemos no jogo contra a Ponte”, disse Henrique.
Ainda na avaliação do jogador, a equipe vem superando diversos reveses e a nona colocação não é motivo para lamentações. Com 26 pontos, o Fluminense está a três do G6 e pode encostar na parte de cima da tabela.
“Não podemos reclamar, foi um primeiro turno de muita superação, muita garotada subiu de uma vez para nos ajudar. É difícil colocar os meninos subindo direto para jogar, o Brasileirão tem uma força muito grande. Precisa de uma mescla de jogadores mais experientes com jogadores mais novos, mas acho que estamos nos superando”, afirmou.
Na estreia do campeonato, o Flu bateu o Santos por 3 a 2 no Maracanã, com gols de Henrique Dourado e Sornoza. De lá para cá muita coisa mudou para as duas equipes e Henrique sabe que não será fácil bater o adversário novamente. O zagueiro pregou respeito aos santistas, mas acredita no triunfo Tricolor.
“Daquele jogo até agora tivemos muitas lesões e desfalques. Acho que isso faz diferença. A equipe do Santos mantém uma base jogando todo mundo junto, sabemos que lá tem jogadores de muita qualidade que podem fazer diferença. Segunda-feira o jogo vai ser fundamental para nós, sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. Mas acredito que nós temos total condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, projetou o jogador.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 26 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Fluminense encara nesta segunda-feira, 14, ás 20h, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP), o Santos, 3° colocado na competição nacional com 35 pontos ganhos. A partida é válida pela 20ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.