BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Gilson Kleina valoriza desempenho da Ponte Preta em empate contra o Sport Recife

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Campinas, SP, 14 de agosto de 2017

A Macaca abriu o Campeonato Brasileiro goleando o Sport Recife no Majestoso por 4 a 0 e na abertura do returno, foi até Recife (PE) e voltou com um ponto após um empate sem gols. A Ponte Preta ocupa a décima quarta colocação na competição nacional com 24 pontos e encara na próxima rodada o Botafogo (RJ) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

“Contra o Sport Recife fizemos quatro pontos no Campeonato Brasileiro e precisamos enaltecer o que conquistamos neste domingo, 13, e a entrega dos jogadores. E equipe lutou, teve brio e agora é voltarmos com as nossas vitórias em casa”, disse o técnico Gilson Kleina.

Ele afirma que o foco é total nas duas partidas em sequência no Majestoso. “Nosso objetivo é sempre buscar o melhor posicionamento da tabela. A rodada do final de semana teve alguns resultados que nos deixaram próximos ao Z4. Temos dois jogos em casa e é preciso voltar a restabelecer as vitórias. Ressalvo, porém, que esse ponto de ontem pode fazer diferença, somar pontos contra o Sport – está brigando pela ponta na tabela – na Ilha é muito difícil, e dentro de casa somos muito fortes. O Então é fazer o dever de casa, que é fundamental”.

Sobre a performance da Ponte em si no empate, Gilson Kleina faz uma análise. “O volume do Sport foi maior que o nosso. Entendo que a nossa equipe soube suportar, tivemos uma marcação forte, postura. Começamos tendo a bola do jogo e terminamos tendo a bola do jogo, tivemos o contragolpe. Claro, vejo também que nossa equipe fez um começo bom e depois começamos a errar passes, e não conseguíamos segurar a bola na frente, aí o Sport subiu a marcação. Nós conseguimos fechar o setor do Mena, a gente tentou preencher o meio também e optamos por velocidade dos lados.”

O comandante alvinegro finaliza elogiando a entrega dos jogadores na partida de ontem e espera contar com força máxima no próximo domingo. “Os jogadores que entraram deram conta do recado. Foram valentes e se superaram. Depois de um mês e meio teremos uma semana cheia para treinar e recuperar, e isso é muito importante. Para a próxima partida temos a volta de jogadores experientes para colocar força máxima. Quero parabenizar o grupo mais uma vez e que agora a gente possa voltar a vencer dentro de casa”, concluiu.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 24 pontos conquistados em 20 jogos realizados, a Ponte Preta recebe neste domingo, 20, ás 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Botafogo (RJ), 8° colocado na competição nacional com 28 pontos ganhos. A partida é válida pela 21ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_