Da Redação
São Paulo, SP, 14 de agosto de 2017
O meia venezuelano Alejandro Guerra marcou o gol que garantiu ao Palmeiras o empate em 1 a 1 no jogo que abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro 2017, pela 20ª rodada, contra o Vasco da Gama, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O colombiano Manga Escobar fez o gol vascaíno. Na sequência, o Verdão encara a Chapecoense.
“Poderia ter sido melhor, é claro. Estávamos ganhando até o finalzinho. Nem os mais pessimistas diriam que iríamos tomar aquele gol. Mas fizemos nossa parte e temos que continuar melhorando sempre. O gol foi importante, pois voltaremos com um ponto para casa e é melhor do que nada. Daqui até o final do campeonato, cada ponto será fundamental”, declarou o jogador.
O tento marcado diante do Vasco da Gama foi o quinto de Guerra na competição nacional – número que coloca o venezuelano isolado como artilheiro do Palmeiras no certame. Antes disso, Guerra dividia o status de artilheiro palmeirense do BR-17 com o atacante Róger Guedes, que possui quatro gols.
“Fico muito feliz por esta marca. É sinal de que o trabalho que fazemos todos os dias na Academia de Futebol está dando resultado. Foi um lance de oportunismo aquela bola do Jean, e pude aproveitar. Mas o foco é fazer o Palmeiras arrancar uma boa sequência de vitórias no campeonato”, encerrou.
Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 33 pontos conquistados em 20 jogos realizados, o Palmeiras recebe neste domingo, 20, ás 19h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), a Chapecoense, 17° colocado na competição nacional com 22 pontos ganhos. A partida é válida pela 20ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.