BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: PC Gusmão substitui Mauro Fernandes no comando técnico da Portuguesa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 15 de agosto de 2017

A Portuguesa terá um novo treinador para a sequência da temporada 2017. Trata-se de PC Gusmão, que assume o comando da equipe Rubro-Verde pela primeira vez em sua carreira. O acerto entre a Lusa e o técnico foi concretizado no início da tarde desta segunda-feira, 14, e foi apresentado ao elenco nesta terça-feira, 15. A equipe do Canindé ocupa a terceira posição no grupo 3 da Copa Paulista.

O novo técnico da Lusa, de 55 anos, tem uma profunda experiência no futebol e treinou diversos grandes clubes em seu currículo. PC Gusmão iniciou a carreira à beira dos gramados como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, que atualmente comanda o Sport Recife, após sua aposentadoria como atleta profissional.

Como treinador, Paulo César Gusmão teve passagens por equipes importantes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Vasco da Gama, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, entre outras. Entre os seus feitos, conquistou o bicampeonato mineiro comandando o Cruzeiro, nos anos de 2004 e 2006. Seu último título foi em 2012, com o Ceará, no estadual.

Depois de obter duas derrotas nos últimos quatro jogos, o técnico Mauro Fernandes não resistiu aos resultados negativos e deixou o comando técnico da Portuguesa, que despencou da liderança do grupo 3 da competição estadual para ocupar a terceira colocação. Nacional e Água Santa possuem a mesma pontuação da Lusa, 14 pontos ganhos.

Na 3ª colocação do grupo 3 da Copa Paulista com 14 pontos conquistados em 8 jogos realizados, a Portuguesa recebe neste domingo, 20, ás 16h, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP), o Nacional, 2° colocado na competição estadual com 14 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_