BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Espanha: Em busca de espaço na Seleção, Gabriel Paulista troca o Arsenal pelo Valência

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Valência, ESP, 19 de agosto de 2017

Em uma negociação de pouco mais de R$ 54 milhões, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista trocou o inglês Arsenal pelo espanhol Valência. Em quase três temporadas com a camisa dos Gunners, o defensor tupiniquim conquistou quatro títulos – duas Supercopas da Inglaterra e outras duas The FA Cup. Ele chega ao clube espanhol com o aval do técnico Marcelino García Toral, com quem trabalho no Villarreal (ESP).

Contratado em janeiro de 2015 pelo time inglês, Gabriel Paulista faz o mesmo caminho que outro brasileiro: o ex-volante Edu Gaspar, que atualmente ocupa o cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira. No Arsenal, Edu atuou de 2001 a 2005 e de 2005 a 2009 com a camisa do Valência, novo clube do zagueiro brasileiro.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de retornar ao futebol espanhol e para defender uma das grandes camisas desse país. O Valência é um clube que possui muita história, e sem dúvida alguma não irei medir esforços para defender este grande clube”, declarou o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista.

A contratação de Gabriel Paulista foi um pedido do técnico espanhol Marcelino García Toral. O comandante chegou ao Valência em maio deste ano. Os dois trabalharam juntos por duas temporadas no Villarreal. No Submarino Amarelo, ele fez 50 jogos e nenhum gol. Em contrapartida, pelos Gunners foram 64 partidas e 1 gol marcado.

“Entendo que o fato de conhecer o trabalho do Marcelino García Toral vai facilitar no processo de adaptação ao clube. E diante deste quadro, vou trabalhar forte para que também possa retornar a Seleção Brasileira. Porém, estou ciente de que este desejo passa pelo meu trabalho no Valência e não medirei esforços”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_