Da Redação
Itararé, SP, 21 de agosto de 2017
A derrota por 3 a 0 frente ao tradicional São José, em São José dos Campos (SP), colocou um ponto final na campanha nesta edição do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, que marcou o retorno do Itararé as competições oficiais depois de 10 anos. A equipe do interior paulista terminou a segunda fase na terceira posição do grupo 6 com 10 pontos conquistado.
Em contrapartida, o atacante Romarinho, ex-Juventus, entende que a campanha do Itararé na competição estadual teve aspectos positivos, e que a classificação para a fase quartas de final não chegou por detalhes. Entretanto, ele afirma que está feliz pelo desempenho do time no campeonato neste retorno.
“(A campanha) Foi boa demais, graças a Deus. Cheguei aqui e o time estava em sexto, e conseguimos a classificação para segunda fase. Ficamos de fora por causa de 1 ponto. Graças a Deus, consegui ajudar a equipe, a fase estava muito boa e fiz 6 gols pelo Itararé”, declarou o atacante Romarinho.
Entretanto, o goleador do Itararé preferiu não destacar quais foram os aspectos que culminaram na eliminação da equipe na segunda fase como forma de preservar o trabalho realizado na competição. “Há vários motivos, porém, é complicado até de falar nesse momento difícil”, concluiu.
Neste retorno, o Itararé conquistou sua classificação para a segunda fase depois de terminar a etapa inicial na quarta colocação do grupo 3 com 21 pontos. No geral, a equipe fez 20 jogos e obteve como retrospecto 8 vitórias, 7 empates, 5 derrotas, marcou 32 gols e sofreu outros 21, além de conquistar 31 pontos. Se aproveitamento dos pontos disputados foi de aproximadamente 53%.