Da Redação
São Paulo, SP, 22 de agosto de 2017
No reencontro com a Chapecoense no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi superado pela equipe visitante pelo placar de 2 a 0. Em 2016, o título brasileiro do Verdão foi confirmado contra a Chape, na penúltima rodada da competição. Neste domingo (20), porém, a partida não teve o mesmo final para os palmeirenses. Após o revés, o zagueiro Edu Dracena destacou a postura de luta que o time demonstrou em campo.
“O sentimento da torcida é o mesmo dos jogadores. Não entramos aqui para perder de maneira alguma, sempre procuramos honrar a camisa. Infelizmente, as coisas não estão acontecendo da maneira que queremos. Vamos lutar até o final, pode ter certeza de que ninguém vai baixar a cabeça. Vamos superar esta dificuldade”, disse o jogador.
O defensor também falou sobre a dificuldade em encontrar a melhor maneira de jogar, apesar das boas peças do elenco. Dracena ressaltou ainda a grande defesa do goleiro Jandrei, nos minutos finais da partida, quando o placar ainda estava em 1 a 0, impedindo o empate palestrino.
“Encaixar as peças não é uma conta exata no futebol. Não é só contratar bons jogadores que você vai ter um bom time. Infelizmente, as peças não encaixaram ainda, mas não foi por falta de empenho, não foi por falta de querer o melhor para o Palmeiras. O goleiro deles pegou uma bola quase impossível no final. Nós vamos continuar lutando como sempre fizemos”, completou o camisa 3.
Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 33 pontos conquistados em 21 jogos realizados, o Palmeiras recebe neste domingo, 27, ás 16h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o São Paulo, 17° colocado na competição nacional com 22 pontos ganhos. A partida é válida pela 22ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.