BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Artilheiro do Brasileirão, Henrique Dourado festeja vitória do Tricolor sobre o Galo e assistências de Scarpa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Rio de Janeiro - 21/08/2017 - MARACANÃ Fluminense x Atlético-MG jogam nesta noite pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017. FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 22 de agosto de 2017

No encerramento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Atlético (MG) por 2 a 1, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Destaque da partida com dois gols, o atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Cruzeiro, assumiu a artilharia da competição nacional com 12 gols. Ele também festejou o desempenho do meia Gustavo Scarpa.

“Nós trabalhamos pra isso. Por mais que os cruzamentos estivessem sido poucos, nós atacantes estávamos sempre trabalhando. É um trabalho que quando a bola chega, nós procuramos fazer o gol e fui feliz nas duas que chegou. Tinha até brincado com o Gustavo (Scarpa) que estava na hora dele dar uma assistência e me deu duas”, declarou o atacante Henrique Dourado.

Nos últimos dez anos, o maior artilheiro do Fluminense foi o atacante Fred, que atualmente defende o Atlético (MG), que marcou 34 gols em 2011. Com os gols marcados diante do Galo, Dourado atingiu a marca de 26 gols nesta temporada. Ele afirma que seu maior propósito é o de estabelecer suas próprias marcas e ajudar o clube carioca em seus compromissos.

“Eu me preocupo com o meu trabalho e com as minhas metas e objetivos. O Fred deixou essa marca, mas vou trabalhar para superar as minhas próprias marcas. Quero evoluir a cada dia para colaborar com a equipe do Fluminense. Temos que continuar somando pontos, até por que temos um clássico pela frente”, concluiu.

Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 30 pontos conquistados em 21 jogos realizados, o Fluminense recebe neste sábado, 26, ás 16h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco, 16° colocado na competição nacional com 25 pontos ganhos. A partida é válida pela 22ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_