Antônio Boaventura
Ponta Grossa, PR, 28 de agosto de 2017
Depois de tanto martelar nos últimos anos, enfim, o Operário (PR), campeão paranaense de 2015 e que atualmente disputa a segunda divisão do Paraná, conseguiu o tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro e de quebra decide o título da Série D diante desta temporada diante do Globo (RN). Já o técnico do Fantasma, Gerson Gusmão, elogiou a postura do time e o apoio da torcida.
“A gente conseguiu o nosso objetivo que era o acesso. Agora que chegamos a final vamos buscar o campeonato. A equipe se portou muito bem, teve um bom início de jogo e muito intenso dentro da nossa proposta e felizmente deu certo. A cidade de Ponta Grossa (PR) merece e a gente espera por isso”, explicou o técnico do Operário, Gerson Gusmão.
Invicto atuando como mandante, o comandante da equipe do interior paranaense espera que o time possa manter sua invencibilidade no estádio Germano Krüger diante do Globo (RN), e se possível conquistar o inédito título da competição nacional. Depois de sete anos, o futebol paranaense tem a oportunidade de voltar a ser campeão nacional. O última vez que isso aconteceu foi em 2010 com a Coritiba, que levantou a taça de campeão brasileiro da Série B naquela ocasião.
“É uma torcida que ajuda muito e que nos incentiva demais. E é sempre esta festa. Eles empurram até o final. A gente espera agora trazer a final pra casa sabendo que vamos enfrentar mais uma grande equipe, mas quem sabe podemos buscar nossa oitava vitória e comemorar um título aqui seria indescritível”, concluiu.
Depois de derrotar, por 2 a 0, o Atlético (AC), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Operário (PR) garantiu sua vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D. Seu adversário na grande decisão será o Globo (RN), que eliminou a Juazeirense. Ainda sem definição de datas, o primeiro jogo acontece na cidade de Ceará-Mirim (RN) e o segundo no município de Ponta Grossa (PR).