Da Redação
Curitiba, PR, 28 de agosto de 2017
Depois de treze rodadas na zona de rebaixamento, o Vitória venceu o Coritiba por 1 a 0, gol do zagueiro Kanu, e deixou as quatro últimas posições do Campeonato Brasileiro. Já o atacante Neílton, ex-Santos, Cruzeiro e Botafogo (RJ), destacou a disciplina tática da equipe baiana no duelo diante dos paranaenses. O próximo compromisso do Leão acontece apenas no próximo mês, em casa, contra o Fluminense.
“Esse é o nosso espírito, o de atacar, marcar bem e sair no contra-ataque. E, hoje, não foi diferente. Soubemos suportar a pressão muito bem e graças a Deus pudemos sair com os três pontos e respirar um pouco no campeonato”, destacou o atacante Neílton, que participou da construção do gol da vitória dos baianos.
Confiante, o atacante do Vitória entende que a conquista dos três pontos pode redirecionar os propósitos do Leão do Manoel Barradas na competição nacional, apesar de estar próximo da zona de rebaixamento. A equipe da Bahia tem a mesma pontuação que a Chapecoense e Avaí.
“Agora é brigar por algo melhor no campeonato e manter a humildade e saber não mudar nada do que a gente vem fazendo para que a gente possa crescer cada vez mais”, concluiu.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 25 pontos conquistados em 22 jogos realizados, o Vitória recebe no dia 10 de setembro, ás 16h, no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), o Fluminense, 9° colocado na competição nacional com 30 pontos ganhos. A partida é válida pela 23ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.