BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Pimpão valoriza determinação do Botafogo (RJ) em vitória fora de casa diante do Bahia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 28 de agosto de 2017

Quem achou que viria um Botafogo abatido pela derrota da última quarta-feira, 23, na Copa do Brasil, enganou-se. Neste domingo, atuando fora de casa, contra o Bahia, o Glorioso adotou uma postura firme e buscou o resultado positivo desde os primeiros minutos. Com posse de bola e personalidade, o time alvinegro criou chances, concluiu com êxito e conquistou a vitória nos minutos finais: 2 a 1.

Feito importante para recuperar a auto-estima e dar a certeza que o trabalho vem sendo bem feito. O atacante Rodrigo Pimpão, ainda na beira do gramado, destacou a determinação do Botafogo para virar a chave e buscar o objetivo em Salvador. De acordo com o jogador, a tranquilidade para lidar com a situação adversa foi fundamental para o grupo responder rapidamente ao insucesso desta semana e demonstrar que é possível seguir com confiança.

“Isso mostra a determinação da nossa equipe, tomamos um baque na eliminação na Copa do Brasil. Nada como um dia após o outro. Tudo passa, os momentos bons e ruins. É olhar pra frente e seguir o trabalho”, disse o atacante Rodrigo Pimpão.

Com o próximo desafio acontecendo somente daqui a 15 dias – o Alvinegro enfrenta o Flamengo no dia 10 de setembro em casa -, Pimpão espera que o elenco aproveite as semanas cheias de treinos pela frente, para aperfeiçoar os pontos positivos, além de ajustar alguns pontos.

Esperançoso, aposta que a equipe irá se fortalecer ainda mais. “Agora vamos aproveitar esse período sem jogos para acertar algumas coisas. Vai ser importante para todos. O Jair (Ventura) vai ter mais tempo para trabalhar nosso time. Esperamos crescer”, finalizou.

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 31 pontos conquistados em 22 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe no dia 10 de setembro, ás 19h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo, 5° colocado na competição nacional com 35 pontos ganhos. A partida é válida pela 23ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_