Da Redação
Curitiba, PR, 28 de agosto de 2017
Na noite desta segunda-feira, 28, o Coritiba conheceu diante do Vitória, em duelo disputado no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), sua décima derrota nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com gol do zagueiro Kanu, o Vitória venceu o confronto por 1 a 0. Próximo da zona de rebaixamento, o volante Alan Santos espera que o Coxa possa conquistar sua reabilitação na competição contra o Atlético (PR).
“A gente teve muitas chances, principalmente no primeiro tempo, eu mesmo tive algumas oportunidades e não fiz. Infelizmente não foi o placar que a gente queria. O Vitória veio fechado, fez um gol no contra-ataque numa bola parada. O jogo já passou e não tem como voltar. Agora é trabalhar para o clássico”, explicou o volante Alan Santos.
Entretanto, com duas semanas até o próximo confronto, que será o clássico contra o Atlético (PR), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o ex-atleta do Santos entende que o detalhe e a concentração pode determinar melhores condições para o Coxa na sequência da competição nacional.
“A semana com derrota é difícil e ainda mais com duas semanas pela frente. O futebol ás vezes não dá chance para gente lamentar, até por que estamos perto da zona de rebaixamento agora. O clássico é jogo de detalhe e concentração. Vamos trabalhar para que a gente possa sair com a vitória”, concluiu.
Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 26 pontos conquistados em 22 jogos realizados, o Coritiba encara no dia 10 de setembro, ás 11h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Atlético (PR), 8° colocado na competição nacional com 30 pontos ganhos. A partida é válida pela 23ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.