BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: No comando do XV, Evaristo Piza quer liderança para obter decidir mata-mata em casa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Piracicaba, SP, 29 de agosto de 2017

Classificado, porém, não relaxado. Com este pensamento, o XV de Piracicaba recebe o Mirassol na noite desta quarta-feira, 30, a partir das 20h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra pela 11ª rodada da Copa Paulista. Vivendo uma série de cinco vitórias seguidas no torneio, a meta de comissão técnica e elenco quinzistas é manter um nível elevado de atuações, garantir a liderança do grupo 1 e chegar forte na próxima fase.

“Ficando com a primeira colocação você se fortalece, internamente e externamente. Os adversários começam a te ver de uma outra forma. Além disso, o XV já é o atual campeão. Quanto mais eficiente nós formos, em mais confrontos eliminatórios teremos a vantagem de decidir em casa”, analisou o técnico do Nhô Quim, Evaristo Piza, lembrando outro fator importante para o Alvinegro buscar o maior número de pontos possíveis nesta primeira fase.

O técnico elogia seus comandados, ressaltando a dedicação no dia a dia. “É um grupo bom, que deu uma resposta boa aos estímulos de trabalho e está comprometido. Então, é o que eu venho cobrando deles, continuar atrás de evolução. Não é fácil ganhar cinco jogos seguidos, independente da competição. Isso dever ser valorizado pelos jogadores, mas não pode ser confundido com morosidade. É o que tenho conversado com eles”, externou.

A força da torcida piracicabana e a tradição do clube são outros elementos destacados por Piza quando se refere ao fato de espantar qualquer tipo de acomodação com a vaga já assegurada para a segunda fase do certame. “Jogar no XV é diferente. No último sábado havia mais de 1.900 torcedores no Barão. Além de ganhar o jogo, o atleta tem que atuar bem, ter uma boa performance individual. Com isso, o conjunto se fortalece”, disse.

Para encarar o Leão, o XV conta com a volta do lateral-direito Crystian, que cumpriu automática. A tabela de classificação do grupo 1 da Copa Paulista, além do XV no primeiro lugar com 19 pontos somados, tem ainda: Ferroviária, na segunda posição com 18 pontos; Mirassol, terceiro com 15 pontos; Noroeste, quarto com nove pontos; Linense, quinto com oito pontos; Penapolense, sexto com sete pontos; e Velo Clube, sétimo com seis pontos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_