BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Primeira Liga: “Faço sempre o máximo dentro de campo”, disse o volante Rômulo antes de encarar o Paraná Clube

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 29 de agosto de 2017

Depois de conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético (PR) no último domingo, as atenções do Flamengo voltaram-se à Primeira Liga. O Rubro-Negro carioca encara nesta quarta-feira, 30, em Cariacica (ES), o Paraná Clube pela fase quartas de final da competição nacional.

Os resultados positivos nas últimas partidas, como a classificação para a final da Copa do Brasil ao eliminar o Botafogo (RJ) e os dois triunfos consecutivos pelo Brasileiro com boas exibições da equipe treinada por Reinaldo Rueda, foram enaltecidos pelo atleta. O volante deu ênfase ao ganho de confiança do grupo para a sequência da temporada.

“No começo do ano, nos criticaram muito por termos um elenco qualificado e termos saído tão cedo da Libertadores. Procuramos nos manter focados e, nesse mês de setembro, teremos jogos decisivos, nos quais vamos precisar do elenco. Com esses resultados, estamos com mais confiança dentro de campo. Consequentemente, isso ajudará o time”, disse.

Rômulo tem recebido chances do novo comandante rubro-negro, entrando no decorrer desses últimos embates. Esses minutos apresentam-se como uma nova oportunidade para o camisa 27, que teve problemas físicos no início do ano, atrapalhando sua readaptação ao futebol brasileiro.

“Eu estava bem, comecei jogando, mas no começo do ano tive um problema com lesão. O time se encaixou, mas não abaixei a cabeça. Procurei trabalhar mais e mais para que quando aparecesse a oportunidade, eu pudesse dar minha contribuição. Não podemos escolher onde o treinador vai nos colocar, e sim onde ele irá precisar, seja de zagueiro, lateral ou meia. Quero estar jogando”, comentou.

Outros atletas do grupo que não têm participado das partidas também podem aproveitar o crescimento da equipe e as chances que podem surgir com o técnico colombiano, segundo o volante. “É importante para todos os jogadores que não estão atuando com frequência mostrarem seu trabalho no dia a dia, para poderem colocar uma dúvida na cabeça do Rueda e optar por nós também”, concluiu.

O Flamengo encerrou a primeira fase da Primeira Liga na liderança do grupo B da competição nacional com 7 pontos conquistados em 3 jogos realizados. A equipe carioca disputa uma vaga na semifinal diante do Paraná Clube, vice-líder do grupo D com 4 pontos. O confronto acontece nesta quarta-feira, 30, ás 21h45, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_