Da Redação
Belo Horizonte, MG, 31 de agosto de 2017
A vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira, 30, pelas quartas de final da Primeira Liga, teve um gosto especial para o uruguaio De Arrascaeta, que tem motivos para comemorar. A partida foi a primeira em que o camisa 10 atuou por 90 minutos após se recuperar de uma reação por estresse na tíbia.
O craque uruguaio ainda teve a oportunidade de coroar sua boa atuação marcando o segundo gol celeste e, de quebra, empatou com o argentino Sorín na terceira colocação no ranking de atletas estrangeiros que mais atuaram com a camisa celeste. Agora, De Arrascaeta, a exemplo do ídolo argentino, tem 127 jogos com o manto estrelado.
Ambos estão atrás apenas de Perfumo (141 jogos) e Maldonado (137). O camisa 10 comemorou bastante a vitória, elogiou a força do elenco, e também ressaltou o fato de ter atuado durante toda a partida, em mais uma classificação cinco estrelas.
“Os jogadores estão lutando e aproveitando as oportunidades para seguirmos melhorando. É um grupo que está forte, fechado, e vamos tentar alcançar nossos objetivos. Me sinto muito bem, é importante sentir confiança para estar bem. Todos estão de parabéns, ganhamos mais um jogo difícil”, avaliou o uruguaio.
Depois de eliminar o Grêmio na fase quartas de final, o Cruzeiro encara na semifinal da Primeira Liga o Londrina, que despachou o Fluminense na etapa anterior. O duelo acontece neste domingo, 03, ás 11h, no estádio do Café, em Londrina (PR). Quem avançar encara na final o vencedor do confronto entre Atlético (MG) e Paraná Clube.