Da Redação
Porto Alegre, RS, 02 de setembro de 2017
Mesmo sem oito jogadores considerados titulares da equipe do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio não tomou conhecimento do Sport Recife e goleou o time de Vanderlei Luxemburgo por 5 a 0. O resultado manteve os gremistas na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 43 pontos e serviu, segundo o lateral-direito Edilson, para esquecer a eliminação do Tricolor dos Pampas na semifinal da Copa do Brasil.
“Ás vezes eu erro um pênalti que é mais perto e acerto um chute de longe. Eu sofri muito com a nossa eliminação, mas dias depois eu tentei focar e que a gente pudesse esquecer aquele jogo e fazer um grande jogo diante do Sport Recife”, declarou o lateral-direito Edilson, que marcou o primeiro gol gremista.
Além de Edilson, o Grêmio venceu os pernambucanos com dois gols do atacante Fernandinho, Everton e Dionathã. O defensor revelou que a jogada que culminou no segundo gol gremista no duelo é fruto das orientações e treinamentos do técnico Renato Gaúcho. Ele também elogiou o desempenho da equipe no confronto contra o Sport Recife.
“Os dois gols foram muito bonitos. O gol de falta foi lindo pela precisão e força e o gol do Everton saiu de uma jogada individual, ele acompanhou, já que o professor pede para acompanhar as jogadas. Independente dos gols, o grupo todo está de parabéns pela grande vitória”, concluiu.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 43 pontos conquistados em 22 jogos realizados, o Grêmio encara no próximo sábado, 09, ás 18h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco, 12° colocado na competição nacional com 28 pontos ganhos. A partida é válida pela 23ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.