BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Classificado, Evaristo Piza valoriza qualidade do elenco do XV de Piracicaba

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Piracicaba, SP, 04 de setembro de 2017

Com a liderança do grupo 1 da Copa Paulista retomada, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 4, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra para um treino funcional sob as orientações do preparador físico André Ferreira. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Velo Clube, fora de casa, no último sábado, o Nhô Quim chegou aos 23 pontos e ultrapassou a Ferroviária, que perdeu por 1 a 0 para o Noroeste, em Bauru.

As atenções do plantel quinzista agora se voltam para a manutenção desse posto, já que no sábado, 9, às 16h, o adversário, em Piracicaba (SP), será o próprio time de Araraquara, no chamado “jogo de seis pontos”. Para deixar a equipe ainda mais ajustada, o Alvinegro enfrentará o Guarani, em jogo-treino marcado para às 15h desta terça-feira, 05, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Será mais oportunidade para o técnico Evaristo Piza observar seus comandados. “Os atletas vêm me dando essa resposta e quanto mais opções eu tiver, melhor. Para cada posição em campo, tem essa disputa sadia por posição. Com isso, todos ganham. Contra o Velo Clube, muitos jogadores tiveram chance e corresponderam. Eles estão assimilando tudo que vem sendo passado e é preciso dar sequência nesse trabalho”, disse o técnico.

Em breve, essas alternativas devem aumentar ainda mais. O lateral-direito Flávio, o volante Felipe Merlo e o atacante Tito irão iniciar nesta semana a fase de transição para o treinamento em campo. Além deles, Fraga também faz parte desse processo. O volante, revelado nas categorias de formação do clube, está próximo do retorno às quatro linhas depois de se recuperar de uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Com o encerramento da 12ª rodada da Copa Paulista, a tabela de classificação do grupo 1, além do XV, em primeiro lugar, com 23 pontos, e da Ferroviária, que soma 21 pontos, na segunda colocação, tem ainda Mirassol, terceiro, com 17 pontos; Linense, quarto, e Noroeste, quinto, com 12 pontos obtidos; Penapolense, sexto, com sete; e Velo Clube, que tem seis pontos e está na sétima posição.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_