Da Redação
Belo Horizonte, MG, 04 de setembro de 2018
O técnico Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos Rio 2016, aprovou a postura do Atlético (MG) na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná Clube, na noite do último sábado, 02, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela semifinal da Primeira Liga. Além da vitória e da classificação para a final, o técnico exaltou o volume de jogo do time e a entrega dos jogadores.
“O mais importante foi a postura da equipe em campo, com um domínio muito bom, principalmente no primeiro tempo. Tentamos várias vezes alguns gols, não conseguimos e, no final, eles pressionaram um pouco, o que é normal. Estou muito feliz e espero ganhar. Independente do adversário, queremos muito esse título”, analisou Micale.
O comandante alvinegro ressaltou que os últimos resultados positivos e até mesmo o “sofrimento” passado em alguns jogos vão dando consistência à equipe. “Conversei um pouco agora no vestiário, mas não é o momento, que a gente precisa tentar matar o jogo para não sofrer tanto, mas esse sofrimento não tem só o lado ruim, tem um lado positivo. A equipe sofreu em alguns jogos recentes”, explicou.
“Em cinco jogos, conquistamos quatro vitórias e isso vai dando uma consistência de equipe. Nem sempre vamos ter o domínio total o tempo todo. Teremos momentos em que vamos precisar saber sofrer, contra-atacar e matar o jogo. Hoje, contra-atacamos, mas, infelizmente, a bola não entrou. O que me deixa satisfeito é o volume de jogo. Saio daqui satisfeito com a postura da equipe”, concluiu Rogério Micale.
Depois de bater o Internacional (RS) por 1 a 0 nas quartas de finais e o Paraná Clube na semifinal pelo mesmo placar, o Atlético (MG) decide o título da segunda edição da Primeira Liga com o Londrina, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão entre as equipes acontece no dia 08 do próximo mês no estádio do Café, ás 19h30, em Londrina (PR).