Da Redação
Araraquara, SP, 08 de setembro de 2018
De olho na continuidade do trabalho na Copa Paulista, a diretoria afeana oficializou reforços para a disputa da competição. Trata-se do atacante Caio Mancha, ex-Palmeiras, e Marco Damasceno, meio-campista formado pelo Atlético (PR). Ambos passaram por exames médicos e se juntaram ao elenco afeano que treinou na Fonte Luminosa.
Contratado pelo Palmeiras nas categorias de base, Caio Mancha fez a sua formação inicial nas equipes jovens do Bandeirantes de Birigui. Pelo alviverde da capital, o atleta disputou 29 partidas no elenco principal e depois foi transferido para a Portuguesa. Ele ainda passou por Guarani e ABC, onde estava disputando a Série B do nacional e anotou dois gols.
“Passei quase sete anos no Palmeiras e fui emprestado para a Portuguesa. Infelizmente, tive uma contusão e não pude dar sequência no meu trabalho. Quero dar a volta por cima, dar o máximo de mim e ajudar a equipe. Foi um objetivo que tracei na minha carreira e estou muito feliz. Vou dar o melhor de mim para retribuir esse carinho que recebi do clube e dos profissionais daqui”, disse Caio Mancha.
Já Marco Damasceno foi revelado pelo Atlético (PR), onde jogou pelas categorias de formação e equipe principal até 2016. O atleta também acumula passagens por Internacional (RS), Londrina e Osasco Audax, onde disputou o último Campeonato Paulista. Damasceno vem para dar continuidade em seu processo de transição ao futebol profissional, contribuindo com o fortalecimento do setor ofensivo da Locomotiva.
Na 2ª colocação do grupo 1 da Copa Paulista com 21 pontos conquistados em 10 jogos realizados, a Ferroviária encara neste sábado, 09, ás 16h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), o XV de Piracicaba, 1° colocado na competição estadual com 23 pontos ganhos. A partida é válida pela 13ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam à fase seguinte.