Da Redação
Ceará-Mirim, RN, 08 de setembro de 2018
Após a primeira partida da grande final do Campeonato Brasileiro da Série D, o elenco do Globo (RN) trabalhou durante a semana em busca de alternativas para reverter o placar de 5 a 0 da primeira partida realizada no último domingo, 03, em Ceará-Mirim (RN), diante do Operário (PR). Para ficar com o título, o time potiguar precisa vencer os paranaenses por seis gols de diferença.
Ausentes na primeira partida da decisão, o goleiro Rafael, o zagueiro Jamerson o meia Bismarck e o atacante Denis seguem realizando tratamento intensivo no departamento médico tricolor. O jogo está marcado para a próximo domingo, 10, às 19h, no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa (PR).
Para este importante confronto, a equipe do Rio Grande do Norte não terá mais o volante João Victor. Ele foi emprestado ao Atlético (GO), até o fim do Campeonato Brasileiro de 2017 com valor estipulado na compra do passe em definitivo. No tricolor, João Victor, de 20 anos, já realizou 12 jogos e marcou um gol. Seu contrato com o tricolor de Ceará-Mirim vai até 2019.
Nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série D, o Globo (RN) realizou, até aqui, 15 partidas. O time nordestino teve como retrospecto 10 vitórias, 05 derrotas, 20 gols marcados e outros 15 sofridos. A equipe da cidade de Ceará-Mirim (RN) conquistou 67% dos pontos disputados. Na fase semifinal, a Águia eliminou a URT (MG) nas cobranças de pênaltis.
Depois de ser goleado, em casa, pelo placar de 5 a 0, o Globo (RN) precisa vencer o Operário (PR) por seis gols de diferença no próximo domingo, 10, ás 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR) para ficar com o inédito título da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da agremiação paranaense foram marcados por Thiago Lima, Lucas, Quirino, Jean Carlo e Dione.