BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Com gols históricos sobre rival, Renato mantém discurso do elenco sobre briga pelo título

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Santos, SP, 09 de setembro de 2018

O elenco do Santos tem trabalhado firme para a maratona de jogos que está para começar. A partir deste domingo, 10, quando enfrenta o Corinthians, o Peixe jogará cinco partidas no intervalo de 13 dias pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores. Com o discurso em sintonia com o plantel santista, o volante Renato ressalta a importância da vitória sobre o rival nesta 23ª rodada do Nacional.

“É importante vencer para diminuir nossa diferença para eles (Corinthians). A gente quer brigar pelo título. Também precisamos dos três pontos pela necessidade de se manter nas primeiras colocações. É importante abrir vantagem sobre os quarto e quinto colocados. Com certeza será um jogo complicado, afinal é um clássico. Mas contamos com o apoio do nosso torcedor para sairmos com a vitória”, disse o camisa 8.

Com 380 partidas pelo Peixe, Renato já marcou 31 gols com a camisa do Alvinegro Praiano. Destes tentos marcados, quatro foram convertidos contra o Corinthians. O primeiro foi na derrota por 2 a 1 na semifinal do Campeonato Paulista de 2000, no dia 13 de maio, no Morumbi. O segundo foi no amistoso do dia 27 de julho de 2002, quando o Alvinegro Praiano venceu o rival por 3 a 1 na Vila Belmiro.

O terceiro tento ocorreu na vitória do Peixe por 2 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de 2002, no dia 8 de dezembro, no Morumbi. O quarto foi anotado na última vitória do time santista sobre o rival, no dia 11 de setembro do ano passado, pelo Brasileirão. Na ocasião, o clube de Vila Belmiro venceu por 2 a 1 em casa.

Preparado para encarar o tradicional e conhecido adversário, Renato não esconde o desejo de balançar as redes neste importante clássico. “A intenção sempre é a de procurar fazer gols. Mas independentemente disso, o mais importante é que a equipe saia com a vitória. Claro que se eu fizer um gol e a equipe vencer, com certeza, a felicidade será em dobro”, concluiu.

Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 38 pontos conquistados em 22 jogos realizados, o Santos recebe neste domingo, 10, ás 16h, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), o Corinthians, 1° colocado na competição nacional com 50 pontos ganhos. A partida é válida pela 23ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_