Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 09 de setembro de 2018
Após 15 dias sem jogar, devido à Data Fifa, o Botafogo (RJ) enfrenta o Flamengo, neste domingo, 10, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, de olho no G6 do Campeonato Brasileiro. Para clássico, além de toda atmosfera envolvida, um jogador, em especial, tem uma motivação maior: Leo Valencia.
O chileno, que chegou há cerca de dois meses, vem se adequando a cada dia ao modelo de jogo do Glorioso, além de ver sua adaptação ao futebol brasileiro crescer. Retornando da seleção, o meia vive a a expectativa de atuar contra o rival rubro-negro. “Creio que estou melhorando diariamente, entendendo o estilo do Botafogo e lutando muito para ajudar. Se o Jair optar por mim no domingo vou deixar o máximo pelo time”, disse.
O duelo contra o Flamengo traz boas recordações para Valencia. O meia, ainda pelo Palestino (CHI), fez um gol e comandou a vitória que eliminou o adversário da Copa Sul-Americana da última temporada. Agora, pelo Alvinegro carioca, espera repetir o desempenho e balançar as redes mais uma vez.
“Fui muito feliz naquele jogo. É uma boa lembrança. Com certeza serve de exemplo. Espero fazer ainda mais, desta vez a serviço do Botafogo. Um gol seria uma alegria enorme”, completou.
Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 31 pontos conquistados em 22 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe neste domingo, 10, ás 19h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo, 5° colocado na competição nacional com 35 pontos ganhos. A partida é válida pela 23ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.