BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Abel Braga comemora mudança de postura do Fluminense no segundo tempo contra o Vitória

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Salvador - 10/09/2017 - BARRADÃO Vitória x Fluminense esta tarde pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2017. FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club

Da Redação
Salvador, BA, 10 de setembro de 2018

O técnico Abel Braga avaliou como positivo o empate do Fluminense com o Vitória na tarde deste domingo, no Barradão. O resultado de 2 a 2, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o treinador satisfeito com a mudança de atitude da equipe no segundo tempo, que mesmo com um jogador a menos, chegou a estar na frente no placar fora de casa.

“Tivemos dois times, o do primeiro tempo não parecia o Fluminense. Fomos muito mal, o Vitória nos dava a bola e nós não conseguíamos fazer a transição. Tive uma jogada de profundidade com o Lucas no primeiro tempo, cruzamento rasteiro e o goleiro defendeu, e um chute do Douglas de fora de área e nada mais. Nesse tempo, o Vitória poderia ter liquidado o jogo. No intervalo veio a substituição da atitude, da postura. Voltamos mais agressivos, com mais movimentação”, explicou.

Entretanto, o comandante da equipe das Laranjeiras entende que o empate em 2 a 2 diante do Vitória, em Salvador (BA), foi satisfatório. Ele usou a expulsão do meia Robinho, que ficou em campo por pouco mais de 15 minutos, como justificativa de sua opinião. Abel Braga também ressaltou a baixa produtividade do Fluminense durante os primeiros 45 minutos da partida.

“O resultado, depois da expulsão, foi positivo. De toda forma, houve um erro grave da minha equipe no segundo gol do Vitória, um erro tático. Reclamei que a jogada é treinada, toda equipe faz isso, a defesa tem que fazer a linha da bola e se essa bola é atrasada, tem que sair até a linha. Saí muito decepcionado no primeiro tempo e sai orgulhoso no segundo, pois suportamos o sufoco com menos um jogador, estávamos perdendo e conseguimos virar, mudamos a atitude e a postura”, concluiu.

Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 31 pontos conquistados em 23 jogos realizados, o Fluminense encara no próximo domingo, 17, ás 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Atlético (PR), 9° colocado na competição nacional com 31 pontos ganhos. A partida é válida pela 24ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_