BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: De volta após um mês, Dudu celebra ‘garra’ do Verdão contra o Atlético (MG): ‘Equipe guerreira’

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 10 de setembro de 2018

Com dois jogadores a menos, o Palmeiras empatou com o Atlético (MG) em 1 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), neste sábado, 09, em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a volta de Dudu, que começou no banco e entrou aos 22 minutos do segundo tempo, substituindo Deyverson.

O camisa 7 do Verdão não jogava desde 9 de agosto, quando sofreu lesão muscular na partida contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), pela Copa Libertadores. O atacante valorizou o empate fora de casa contra o Atlético (MG) e elogiou a postura do grupo ao perder Luan e Willian, ambos expulsos.

“Acho que o empate foi heroico. Jogando com nove jogadores, a equipe foi guerreira. Tivemos a chance de marcar de pênalti no segundo tempo, mas infelizmente não conseguimos. O time está de parabéns pela garra e pelo empenho. Ficou bom o empate”, analisou Dudu.

Outra particularidade da partida foram os três pênaltis marcados, dois a favor do time mineiro, e um a favor do Palmeiras. Fernando Prass defendeu a primeira cobrança, de Fred, e impediu que o adversário abrisse o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo.

“Foi um jogo muito difícil. Para nós, para o Atlético-MG e para a arbitragem. Foram vários lances complicados dentro da área. Nós tivemos uma das chances mais claras, que foi o pênalti, com um a menos, no segundo tempo. Depois, ainda tivemos dois contra-ataques, um com o Egídio, outro com o Moisés”, disse o goleiro palmeirense, destacando o equilíbrio da partida mesmo depois das expulsões.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 37 pontos conquistados em 23 jogos realizados, o Palmeiras recebe na próxima segunda-feira, 18, ás 20h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Coritiba, 15° colocado na competição nacional com 27 pontos ganhos. A partida é válida pela 24ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_