Da Redação
Recife, PE, 10 de setembro de 2018
Depois da derrota diante do Avaí por 1 a 0, neste domingo, 10, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), o técnico Vanderlei Luxemburgo foi quem falou da atuação de seus comandados. Mesmo com o resultado negativo, Luxa já começa a enxergar uma mudança na postura da equipe, mas aponta o que mais falta no Sport Recife neste momento: tranquilidade.
A palavra foi o que guiou o discurso do ténico, que falou firme sobre os próximos jogos. “É preciso continuar trabalhando. A derrota é minha. Precisamos continuar trabalhando para encontrar o equilíbrio entre a atitude e parte técnica. Precisamos voltar à tranquilidade para que o ambiente fique propício para a atmosfera”, começou Luxemburgo.
“O resultado de hoje dói porque jogamos de uma maneira para ganhar. Tivemos uma maior posse de bola, mas eles tiveram uma oportunidade e fizeram, mas isso é futebol. O Sport (Recife) foi uma equipe contundente e nós saímos tristes porque poderíamos ter vencido. O time não se acomodou”, pontuou.
Inconformado com o resultado, o zagueiro Henríquez reconheceu o esforço da equipe, porém, ressaltou a necessidade em mudar a postura para os próximos compromissos. “Hoje nós mudamos a atitude, corremos, tentamos tudo, mas estamos passando por uma má fase. Temos que ter mentalidade mais forte para o que vem”, disse.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 29 pontos conquistados em 23 jogos realizados, o Sport Recife encara no próximo domingo, 17, ás 16h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo, 5° colocado na competição nacional com 35 pontos ganhos. A partida é válida pela 24ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.