Da Redação
Porto Alegre, RS, 11 de setembro de 2018
O Grêmio perdeu nesta rodada a oportunidade de reduzir a vantagem que o Corinthians possui na liderança do Campeonato Brasileiro em relação ao time gaúcho. A derrota por 1 a 0 frente ao Vasco no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), manteve os gremistas na vice-liderança com 43 pontos. Já o atacante Fernandinho afirmou que o time não desistiu de brigar pelo título Brasileiro.
“Não desistimos em nenhum momento do Campeonato Brasileiro. Tem muita coisa para acontecer e muitos jogos ainda. Cabe a gente fazer a nossa parte dentro de casa e buscar pontos fora de casa. Infelizmente não conseguimos contra o Vasco, mas não desistimos. O Grêmio está muito vivo no Brasileiro”, explicou o atacante Fernandinho.
Já o goleiro Marcelo Grohe entende que a prioridade do selecionado comandado pelo técnico Renato Gaúcho é a disputa da Copa Libertadores. Entretanto, ele destaca possível superioridade do time gaúcho sobre o Vasco, além de lamentar as oportunidades desperdiçadas pelo Grêmio durante a partida.
“É difícil falar. A equipe deles conseguiu marcar um gol, ainda, no primeiro tempo. Tivemos o controle da partida, criamos algumas oportunidades, mas não conseguimos traduzir em gols. Mas, a partir de agora é descansar e focar no jogo de quarta. Aprender com erros e fazer um grande jogo, já que é a competição que a gente almeja”, concluiu o goleiro Marcelo Grohe.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 43 pontos conquistados em 23 jogos realizados, o Grêmio recebe neste domingo, 17, ás 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), a Chapecoense, 18° colocado na competição nacional com 25 pontos ganhos. A partida é válida pela 24ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.