Da Redação
Chapecó, SC, 10 de setembro de 2018
Uma das opções para o ataque do Cruzeiro no jogo de volta contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil, o jovem atacante Raniel foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, neste domingo, 10, em Santa Catarina. O ex-atleta das categorias de base da Raposa, de apenas 21 anos de idade, deu a assistência para o primeiro gol da Raposa, marcado pelo meia Rafinha, e fez o segundo, após rebote do goleiro Jandrei em cabeceio do zagueiro Léo.
Depois da partida, o camisa 36 do Cruzeiro fez questão de ressaltar o lado coletivo da equipe e o excelente trabalho que vem sendo desempenhado pela comissão técnica do time celeste. “Agradecer a Deus e aos meus companheiros, que estão sempre me apoiando e o trabalho está sendo muito bem feito”, explicou o jovem atacante.
“Sempre que entro em campo procuro dar o meu máximo, sem esquecer o trabalho da equipe. Quando todos estão se ajudando, quando o trabalho está sendo bem feito em grupo, o lado individual vai sobressaindo também. Felizmente pude fazer mais um gol e quero fazer muito mais ainda. Isso é fruto do trabalho”, afirmou Raniel.
Raniel teve seu desempenho novamente elogiado pelo técnico Mano Menezes, que afirmou mais uma vez a intenção de contar com o futebol dele no jogo mais importante da Raposa em 2017, na partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, dia 27 deste mês, no Mineirão.
“Era importante dar ritmo para o Raniel, que na ausência do Sobis, na final da Copa do Brasil, vai entrar, ou no início, ou durante o jogo. Ele voltando a marcar gols, vai ganhando confiança e isso vai criando um sentimento importante para um jogador que vai ser usado em um jogo tão importante como é o do dia 27”, concluiu Mano Menezes.
Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 34 pontos conquistados em 23 jogos realizados, o Cruzeiro recebe no próximo domingo, 17, ás 19h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Bahia, 16° colocado na competição nacional com 26 pontos ganhos. A partida é válida pela 24ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.