Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 18 de setembro de 2018
O técnico Abel Braga lamentou demais o gol de empate do Atlético-PR, no início da segunda etapa. Na avaliação do treinador, a falta batida por Felipe Gedoz, que passou no meio da barreira e morreu nas redes do goleiro Júlio César, foi determinante para que os donos da casa reagissem e buscassem a virada.
“É uma situação delicada porque viemos sem o lateral direito, dois zagueiros e dois homens de meio campo. Não teve ninguém poupado, esses todos foram vetados pelos médicos, tirando o Lucas que está suspenso. Então foi uma defesa só com jovens, que se saiu muito bem. E para nossa surpresa, um jogador que estava estreando, que não joga uma partida oficial há bastante tempo, o Richard, teve que sair com câimbras, aí complicou”, explicou o técnico Abel Braga.
Segundo Abel, o Tricolor fazia um bom segundo tempo e depois do gol teve dificuldades. O técnico lembrou ainda que os desfalques o obrigaram a escalar um time jovem e a falta de maturidade pesou na vitória do Atlético (PR) por 3 a 1. “O Atlético teve um domínio muito grande no primeiro tempo. Por uma felicidade nossa, numa jogada que sempre repetimos, fizemos o gol com o Dourado. No segundo tempo, nossa preocupação foi povoar mais o meio campo, imaginando que o atlético viria para cima. E o que se viu foi uma situação totalmente diferente”.
“O Atlético botou uma intensidade acima do normal no primeiro tempo e não fez o gol, na segunda etapa o jogo estava a nossa feição. Temos que fazer mais, cada rodada a gente não sai do lugar e o restante do pessoal está somando pontos.Vamos ficando distantes de onde queríamos estar, que é perto do G6”, concluiu.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 31 pontos conquistados em 24 jogos realizados, o Fluminense recebe no próximo domingo, 25, ás 16h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Palmeiras, 5° colocado na competição nacional com 37 pontos ganhos. A partida é válida pela 25ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.