BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Autor de gol decisivo, Léo alcança novas marcas importantes com a camisa do Cruzeiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 18 de setembro de 2018

O jogo contra o Bahia estava complicado até que, aos 17 minutos do segundo tempo, Léo subiu mais do que toda a zaga adversária para marcar de cabeça o gol da vitória estrelada, que mantém a equipe no G6 do Brasileirão. Mais que os três pontos, o tento anotado pelo camisa 3 na noite deste domingo foi bastante significativo para Léo, que se tornou de forma isolada o terceiro zagueiro com mais gols com a camisa do Cruzeiro na história.

O gol marcado diante dos baianos foi o 18º de Léo em 271 jogos pela Raposa, superando seu ex-companheiro Bruno Rodrigo e também Darci Menezes, atleta que defendeu o time celeste nas décadas de 1960 e 1970. À frente de Léo estão Geraldão, com 30 gols, e Cris, com 25. Com o gol, Léo também empatou com Bruno Rodrigo no ranking dos zagueiros que mais marcaram gols no novo Mineirão, reinaugurado em 2013, totalizando nove tentos.

“Fico feliz por ajudar o Cruzeiro a sair vencedor. Cada gol é uma marca e venho buscando ajudar o clube e me aproximar dos zagueiros que mais fizeram gols com a camisa do Cruzeiro. Isso tudo é muito importante”, destacou o camisa 3, um dos mais experientes do elenco.

Para o técnico Mano Menezes, o Cruzeiro tem se encorpado cada vez mais e os oito jogos de invencibilidade no momento evidenciam tal comportamento, bastante valorizado por Mano. “Melhoramos o entendimento de jogar. Sempre falo que em determinado momento do campeonato nossa identidade escapou um pouco. Tem momentos em que o técnico precisa deixar algumas coisas aconteceram. Mesmo se falar, as palavras não terão o efeito desejado”, concluiu.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 37 pontos conquistados em 24 jogos realizados, o Cruzeiro recebe no próximo domingo, 25, ás 16h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Atlético (GO), 20° colocado na competição nacional com 22 pontos ganhos. A partida é válida pela 25ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_