Da Redação
Belo Horizonte, MG, 18 de setembro de 2018
O jogo contra o Bahia estava complicado até que, aos 17 minutos do segundo tempo, Léo subiu mais do que toda a zaga adversária para marcar de cabeça o gol da vitória estrelada, que mantém a equipe no G6 do Brasileirão. Mais que os três pontos, o tento anotado pelo camisa 3 na noite deste domingo foi bastante significativo para Léo, que se tornou de forma isolada o terceiro zagueiro com mais gols com a camisa do Cruzeiro na história.
O gol marcado diante dos baianos foi o 18º de Léo em 271 jogos pela Raposa, superando seu ex-companheiro Bruno Rodrigo e também Darci Menezes, atleta que defendeu o time celeste nas décadas de 1960 e 1970. À frente de Léo estão Geraldão, com 30 gols, e Cris, com 25. Com o gol, Léo também empatou com Bruno Rodrigo no ranking dos zagueiros que mais marcaram gols no novo Mineirão, reinaugurado em 2013, totalizando nove tentos.
“Fico feliz por ajudar o Cruzeiro a sair vencedor. Cada gol é uma marca e venho buscando ajudar o clube e me aproximar dos zagueiros que mais fizeram gols com a camisa do Cruzeiro. Isso tudo é muito importante”, destacou o camisa 3, um dos mais experientes do elenco.
Para o técnico Mano Menezes, o Cruzeiro tem se encorpado cada vez mais e os oito jogos de invencibilidade no momento evidenciam tal comportamento, bastante valorizado por Mano. “Melhoramos o entendimento de jogar. Sempre falo que em determinado momento do campeonato nossa identidade escapou um pouco. Tem momentos em que o técnico precisa deixar algumas coisas aconteceram. Mesmo se falar, as palavras não terão o efeito desejado”, concluiu.
Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 37 pontos conquistados em 24 jogos realizados, o Cruzeiro recebe no próximo domingo, 25, ás 16h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Atlético (GO), 20° colocado na competição nacional com 22 pontos ganhos. A partida é válida pela 25ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.