BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Everton Ribeiro destaca intensidade do Flamengo em vitória sobre o Sport Recife

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 18 de setembro de 2018

Autor do gol que fechou o placar na vitória por 2 a 0 diante do Sport na Ilha do Urubu, o camisa 7 falou aos jornalistas na zona mista do estádio ao término do confronto. Apesar de ter sido um dos destaque da partida, Everton enalteceu o desempenho coletivo diante do time pernambucano. O atacante peruano Paolo Guerrero marcou o outro gol flamenguista.

“Acho que foi uma atuação boa da equipe inteira. Tivemos intensidade desde o princípio. Fizemos triangulações, atacamos, marcamos bem e isso facilitou. Nos entendemos bem ali pelo meio, conseguimos criar as jogadas e fomos vencedores”, disse.

Seu entendimento em campo com o meia Diego foi outro tópico abordado durante as entrevistas. Ao falar sobre a atuação, o camisa 7 comentou sobre as instruções passadas pelo técnico colombiano Reinaldo Rueda a fim de extrair de ambos o que de melhor podem apresentar.

“Ele pediu para começar pela esquerda, para dar amplitude à equipe. Mas me deixou livre. Se a gente precisasse trocar, o faríamos. No final do primeiro tempo o fizemos um pouco para dificultar a marcação e acho que deu certo. Conseguimos fazer o primeiro gol com um cruzamento e o segundo também, só que pelo outro lado. Variamos bastante hoje e acho que foi um grande jogo da nossa equipe”, enalteceu.

Everton Ribeiro também comentou sobre as opções de escalação do treinador colombiano, ressaltando a importância do aspecto tático em suas escolhas. “Tem certos jogos que, dependendo da outra equipe, precisamos de um pouco mais de profundidade ou ir por dentro. Estaremos sempre à disposição para o que for melhor para a equipe, que é o mais importante”, comentou.

Sem poder atuar na Copa do Brasil por conta do regulamento em relação às inscrições na competição, o meia-atacante demonstra mais uma importante característica: o espírito de grupo. “Sabemos que quando tivermos a oportunidade, precisamos entrar bem. Temos a Copa do Brasil, que estamos a um passo de sermos campeões. Infelizmente não poderei jogar e professor precisa entrosar o time que vai para a final. Eu entendo e quero ajudar o máximo possível”, encerrou o craque.

Antes de retomar a campanha no Brasileiro, a equipe rubro-negra terá pela frente a Chapecoense, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto, que será disputado na quarta-feira, 20, ocorrerá no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e terá bola rolando a partir das 19h15.

Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 38 pontos conquistados em 24 jogos realizados, o Flamengo recebe no próximo sábado, 24, ás 19h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Avaí, 13° colocado na competição nacional com 29 pontos ganhos. A partida é válida pela 25ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_