Da Redação
Recife, PE, 19 de setembro de 2018
Após ficar fora dos últimos dois jogos do Sport Recife, ambos por suspensão pelo terceiro amarelo, o zagueiro Henríquez está novamente à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, agora para o jogo da volta das oitavas de finais da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (20), em Campinas (SP). O defensor treinou nesta segunda pela manhã no Recife, e se integra ao restante do grupo no início da noite, em São Paulo (SP).
“Eu acho que a gente está indo bem nessa competição. Trata-se de um jogo que vai representar muito para o clube e temos tudo para ir bem. Seria um passo histórico para o clube, que vai nos permitir a seguir com o sonho especial de chegar na final. Os ingredientes estão ai, não nos falta motivação para seguir lutando e sonhando”, disse o defensor.
Experiente, o zagueiro colombiano fez questão de ressaltar que a vantagem obtida no duelo de ida, quando o Leão venceu por 3 a 1, não pode tirar a concentração da equipe na partida. “Essa vantagem não é suficiente para a gente chegar relaxado. Vamos trabalhar concentrados para fazer o melhor resultado possível. Precisamos estar atentos na zaga os noventa minutos, pois eles vão atacar e a gente tem que ser experientes e inteligentes para sair de lá com a classificação”, afirmou.
Desfalque de última hora contra o Flamengo no domingo por conta de uma gastroenterite, o lateral-esquerdo Sander não deve ser problema para a partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (20), às 19h15, em Campinas, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta segunda-feira, no Rio, o camisa 56 participou normalmente do trabalho físico que o elenco rubro-negro fez na praia.
“Sander apresentou uma gastroenterite na manhã do domingo. Antes do almoço, relatava um pouco de náusea e vômito. Nas condições que ele se apresentava, não tinha possibilidade de ir para a partida contra o Flamengo. Nesta segunda, ele amanheceu bem melhor. Trabalhou com o grupo. Estamos hidratando bastante e repondo a energia que ele perdeu, então para a partida de quarta-feira ele estará à disposição do professor Vanderlei Luxemburgo”, disse o médico rubro-negro José Venâncio.