Da Redação
Santos, SP, 24 de setembro de 2017
O Santos abriu sua participação nesta segunda fase da Copa da Paulista com um empate em 1 a 1 diante do São Caetano neste domingo, 24, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP). Autor do gol santista, o jovem atacante Matheus Augusto valorizou o empenho do Peixe contra o time do ABCD paulista, que marcou com o zagueiro Sandoval.
“O time estava lutando até o final e merecia este gol. Graças a Deus a bola sobrou pra mim e consegui fazer o gol, que foi o meu primeiro na Copa Paulista. O Kleiton (Lima) está me dando mais confiança nos treinos e consegui entrar e fazer o gol”, declarou o atacante Matheus Augusto, que marcou seu primeiro gol na competição estadual.
Além de festejar o gol marcado, o artilheiro santista também ressaltou a qualidade e experiência do São Caetano, que nesta temporada, ainda, não conseguiu vencer a equipe da Baixada Santista. Em três confrontos, o Peixe venceu um (2 a 1 na Vila Belmiro) e dois empates (2 a 2 no Anacleto Campanella e 1 a 1 novamente na Vila Belmiro).
“Nosso time lutou até o final, até por que o time deles (São Caetano) é muito experiente e não estávamos muito bem no primeiro tempo. Erramos muitos passes, mas graças a Deus conseguimos o empate”, concluiu o atacante Matheus Augusto.
Na 2ª colocação do grupo 6 da 2ª fase da Copa Paulista com 1 ponto ganho em 1 jogo realizado, o Santos encara nesta quarta-feira, 27, ás 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP), o Desportivo Brasil, líder da chave com 3 pontos ganhos, pela segunda rodada deste nova etapa da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.