Da Redação
Belo Horizonte, MG, 25 de setembro de 2017
Rogério Micale não é mais o técnico do Atlético (MG). Ele deixou o comando do clube neste domingo, 24, após a derrota por 3 a 1 para o Vitória, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O anúncio foi feito pelo presidente do Galo mineiro Daniel Nepomuceno. A equipe mineira é apenas o décimo primeiro colocado com 31 pontos.
“Vim anunciar que o Rogério Micale não é mais nosso treinador. Hoje, era um jogo decisivo para a gente buscar a vaga na Libertadores e não posso aceitar perder para o Vitória por 3 a 1, em casa. Já agradeci a ele no vestiário, veio, tentou, mas é resultado”, declarou o presidente atleticano, que concederá entrevista coletiva durante a semana para falar sobre o novo treinador.
Em sua despedida, Rogério Micale demonstrou sua insatisfação com a demissão, mas agradeceu a oportunidade. “Gostaria de agradecer ao Daniel e a toda a diretoria do Atlético, que confiaram em meu trabalho. Saio chateado por não ter conseguido os resultados da forma que todos queriam, mas não faltou trabalho, dedicação. Agradeço aos jogadores e saio com o sentimento de ter feito o meu melhor”, disse o técnico.
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos Rio 2016, Micale esteve á frente do Atlético (MG) em doze partidas. Ele teve como retrospecto quatro vitórias, três empates e outras cinco derrotas. Nesta segunda-feira, 25, ele completaria dois meses no comando da equipe atleticana. Apesar de finalista da Primeira Liga, Micale soma em sua passagem eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 31 pontos conquistados em 25 jogos realizados, o Atlético (MG) encara no próximo domingo, 01, ás 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Atlético (PR), 8° colocado na competição nacional com 34 pontos ganhos. A partida é válida pela 26ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.