Da Redação
Recife, PE, 25 de setembro de 2017
O técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou mais apoio da torcida do Sport Recife, que enfrenta o Vasco da Gama nesta segunda-feira, 25, às 20h, pela 25ª rodada do Brasileirão. O comandante do rubro-negro pernambucano ressaltou que o incentivo do torcedor é muito importante para os atletas e espera contar com isso na partida contra o cruzmaltino. Segundo Luxemburgo, a torcida foi o que ele mais valorizou ao chegar no clube de Pernambuco.
“A coisa que eu mais valorizei quando cheguei para o Sport foi a torcida. Quando eu vinha jogar aqui havia muitas dificuldades, com a torcida atuante a participativa. Na minha vinda para cá tive dois jogos (Palmeiras e Chapecoense) com um público muito bom, mas foram na Arena. Ainda não vi a Ilha lotada com já tinha visto e tendo uma participação efetiva dos torcedores com a equipe”, explicou.
Apesar da preocupação, Luxemburgo ainda conta com a grande massa rubro-negra e convoca os leoninos para lotarem a Ilha do Retiro. O treinador ressaltou que a partida será uma decisão para o Leão da Praça da Bandeira. “O apoio da torcida mexe com o brilho dos jogadores e pressiona o adversário. Com apenas cinco minutos de jogo, vejo muitos criticando e falando atrás do banco de reservas, tendo preferência com um ou outro jogador, e não atuando junto com o time”, disse o treinador”.
“Isso está me causando uma preocupação, pois não é o que eu vi em outras ocasiões. Eu peço para a torcida ir ao estádio, pois será um jogo decisivo para nós. Conto com o torcedor, que pode fazer da Ilha uma pressão para ganharmos do adversário”, encerrou.
Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 29 pontos conquistados em 24 jogos realizados, o Sport Recife recebe nesta segunda-feira, 25, ás 20h, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Vasco, 10° colocado na competição nacional com 31 pontos ganhos. A partida é válida pela 25ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.